13/05/2013

Media pela positiva

Há quem nos diga para não lermos notícias de maneira a evitarmos o contágio negativo dessas mesmas notícias. Há até pessoas que dizem que se sentiram muito melhor depois de terem optado por jantar sem estar, ao mesmo tempo, a ver o telejornal.
Há jornalistas que fazem aquilo que têm de fazer: contar as coisas que realmente acontecem em vez de se porem a dar opinião. Há outros - demasiados nos últimos tempos - que confundem notícia com crónica, isenção com opinião.
Entre as crónicas, há depois aqueles que fazem questão de tornar tudo negro, tudo sem excepção, o bom e o mau são sempre mau. Conseguem deixar sempre uma mensagem de alarme, de susto, de medo, de falta de confiança, de desespero, de falta de futuro, de negativismo, até de catástrofe.
E depois ainda há alguns jornalistas - ou pessoas que escrevem em jornais - que nos possibilitam bons textos, bem escritos, interessantes e, ainda por cima, com mensagens positivas. Obrigado @carlahquevedo: http://www.ionline.pt/iOpiniao/somos-muitos#.UY9h85sxwz8.twitter

2 comentários: