21/03/2013

Desempregado...

O desemprego está gigante. O número de pessoas na sala de espera para a entrevista é infinito. Sente-se o nervoso no ar. Ninguém quer perder esta oportunidade. Os candidatos vão entrando, um de cada vez até a sala ficar cheia. Cada um tem 3 minutos para se apresentar.
Apresentação da Anne:
- desculpem, mas estou muito nervosa, quero muito este trabalho, preciso muito dele e...tenho contas por pagar e vou ser muito certinha...fiz duas licenciaturas e dois mestrados e tenho 10 anos de experiência...
Apresentação do Erik:
- olá (sorriso gigante); obrigado por esta oportunidade; o que vos posso dizer que não conseguem ver no meu CV é a paixão com que me entrego a tudo o que faço é enorme; só tenho esta vida e quero aproveitá-la com muita intensidade. Mais do que aquilo que sei, o que sei é que quero saber mais e quero fazer as coisas acontecerem... Quero deitar-me todos os dias com um sorriso gigante e dizer: a empresa é melhor sítio para trabalhar :)
Quem foi contratado?

2 comentários:

  1. Espero que não tenha sido o Erik, porque isso é mesmo discurso de lambe botas. Infelizmente, ainda convence muita gente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, bem vinda :)
    Não sei quem foi, mas sei que mais do que discursos, o que queremos são atitudes, são comportamentos...

    ResponderEliminar