17/05/2013

Pessoas, mentiras e futuro

Josh, limita-te a ouvir-me. Não me faças perguntas, não me julgues, limita-te a ouvir: sei que o mal fica com quem o faz, sei que tudo passa, sei que as pessoas fazem o que podem com os recursos que têm, sei que depende de mim o modo como o comportamento dos outros me influencia, sei que posso pensar numa outra coisa. Sei isso tudo e sei que agora me apetece estar chateado com a pessoa que me mente, que me tenta enganar e que, ainda por cima, se acha uma vítima de tudo e de nada! É uma vítima porque tem trabalho e tem de o gerir, é uma vítima porque o seu relógio tem 24 horas, é uma vítima porque a comida engorda, é uma vítima porque o execício cansa.
Quero estar mais tempo perto de outras pessoas. Um matemático talvez fizesse a função inversa. É isso! O matemático chega, pega nesta pessoa, aplica-lhe a inversa e já está, a pessoa é a mesma mas com um comportamento diferente para melhor!
Ok, já passou! Sinto-me muito melhor, cheio de força; rijo! Até te digo mais: vou ajudar a dita pessoa a estar mais tempo no mundo da verdade e a não se defender com mentiras. Vou ajudá-la a aumentar os seus recursos.

Sem comentários:

Enviar um comentário