15/03/2013

Perdoar

Perdoar. Perdoar. Perdoar. E continuar a perdoar. É assim a vida, nada mais há a fazer. Há pessoas com quem temos de lidar, diariamente, que não vão corrigir as suas falhas. São falhas estruturais, como se fossem falhas do sistema. Essas pessoas são, por sinal, aquelas que mais vezes prometem mudança de comportamentos. Juram repetidamente que vão mudar, em vão, no entanto. Como não as conseguimos mudar, resta-nos mudar a forma como os seus comportamentos nos chegam, nos afetam. Não é o comportamento do outro que me muda ou afeta, é a interpretação disso que mexe comigo. Assim, digo em voz alta: foco em mim, na minha gestão da interpretação e não nos outros. Esses, esses que fiquem com as suas dores, com os seus recalcamentos, com as suas azias, com as suas manias (parvas, por sinal!)

2 comentários:

  1. Digamos que estou, actualmente, a sofrer uma situação assim na minha vida pessoal.
    E cada vez mais tenho a certeza, que a solução parte de nós próprios!

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar