11/08/2012

Café

O café estava cheio, as pessoas empurravam-se umas às outras, tudo por apenas um café. Escolhi um sítio mais calmo, tentei que a situação acalmasse, achei que chegaria a minha oportunidade de ser servido. Uns entravam e logo começavam a pedir o seu café: - olhe, se faz favor, era um café. Duas pessoas ao lado, ouvia-se: - desculpe, mas cheguei primeiro. A coisa chegava a aquecer, uns olhares mais matadores, quase algumas ameaças. A senhora que servia, essa estava serena, como se não fosse nada com ela! As horas foram passando e eu fui ficando, ainda por servir! Três horas depois de ter chegado, eis que no balcão apenas restava eu. Estava certo que seria servido, que a tal senhora diria qualquer coisa como: - meu caro senhor, o que deseja?! Mas não, quando apenas fiquei eu, aí perdeu o seu ar sereno e disse-me, com estas e não outras palavras: - o senhor vai querer alguma coisa ou está cá apenas para me chatear? É que não estou para aturá-lo!

Sem comentários:

Enviar um comentário